Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE PORTUGAL REUNIU-SE NOS AÇORES (PONTA DELGADA)

A Associação dos Portos de Portugal (APP) promoveu na sexta-feira, 18 de fevereiro, em Ponta Delgada, reunião da Direcção, garantindo assim a descentralização dos encontros periódicos do seu corpo de gestão, órgão que agrega a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. (como Presidente), a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (enquanto Vogal) e a Portos dos Açores, S.A. (Vogal, também).

Entre outros assuntos, nesta reunião foi promovida avaliação da estratégia de promoção internacional dos Portos de Portugal para o corrente ano, foi feita análise do processo de implementação da Janela Única Logística («JUL») nas infraestruturas portuárias nacionais e foi perspetivado o programa das atividades previstas pela APLOP (Associação dos Portos de Língua Portuguesa) para este ano de 2022.

Sendo a Portos dos Açores, S.A., enquanto Vogal da Direção, através do seu Presidente, Comandante Rui Terra, anfitriã desta reunião da APP nos Açores, foi paralelamente proporcionada à equipa dirigente e também ao Conselho Fiscal da Associação, igualmente presente na ilha de São Miguel, uma visita ao Porto de Ponta Delgada, a principal infraestrutura portuária do arquipélago.

Presentes, estes dias, nos Açores acabaram por estar, assim, quase todos os Presidentes das Administrações Portuárias nacionais, marcando presença Sines e Algarve, Douro, Leixões e Viana do Castelo, Aveiro e Figueira da Foz, Lisboa e Setúbal, ainda, a APRAM (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.), intervindo na reunião mantida, por videoconferência, também, o Presidente da Docapesca - Portos e Lotas, S.A..

No final desta reunião da Associação dos Portos de Portugal foi, entretanto, o corpo diretivo da APP recebido, para apresentação de cumprimentos, pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Bolieiro, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, tendo a oportunidade sido aproveitada para se fazer um ponto de situação das realidades portuárias regional e nacional.