Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Entrevista a Kelly Craighead

«Portugal tem um grande potencial para evoluir como destino de cruzeiros»

A CLIA - Cruise Lines International Association é a maior organização mundial da indústria de cruzeiros, integrando mais de 60 dos maiores operadores globais deste sector e mais de 50 mil agências de viagens em todo o Mundo.

Fundada em 1975, marca também presença como organização não governamental consultora da IMO - International Maritime Organization, uma agência da ONU - Organização das Nações Unidas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, a presidente e CEO da CLIA, Kelly Craighead (na foto), detalha o forte impacto negativo da pandemia nesta indústria, mas confia na recuperação da atividade em 2022 e anos seguintes. E considera que Portugal tem um forte potencial para crescer no sector, desde que prolongue a época de cruzeiros a todo o ano, apetrechando os portos nesse sentido.

PARA LER NA ÍNTEGRA AQUI