Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Investigadores visitam navio oceanográfico da Marinha Real Britânica HMS Scott

Federico Ienna, investigador do MARE-FC.ID, e Catarina V. Guerreiro, investigadora do MARE/IDL e membro do Colégio de Ambientes Polares e Extremos da Universidade de Lisboa (POLAR2E) visitaram o navio oceanográfico da Marinha Real Britânica HMS Scott, apelidado com o nome do explorador da Antártica, Robert Falcon Scott.

O HMS Scott é o maior navio de investigação oceanográfica da Europa Ocidental, equipado com o moderno Sistema de Sonar Multi Beam de Alta Resolução (HRMBSS) através do qual é possível obter informação sobre a morfologia dos fundos oceânicos ao longo de uma faixa de vários quilómetros.

Estiveram ainda presentes no evento vários investigadores nacionais, bem como representantes do Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa, e o director do IPMA, Miguel Miranda. A visita teve por objetivo estimular as relações bilaterais entre Portugal e o Reino Unido, bem como a oportunidade de dar início à participação do Reino Unido na Conferência das Nações Unidas para o Oceano que se realizará em Portugal, em 2022.

fonte