Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo Pinto Basto retomou o atendimento a cruzeiros nos portos de Lisboa e Portimão

«É com grande satisfação que damos as boas-vindas aos cruzeiros após mais de um ano e meio de paragem da actividade em Portugal», sublinha, nas redes sociais, o Grupo Pinto Basto, que se encontra em actividade, nos seus vários segmentos operacionais e de mercado, há 250 anos.

O grupo salienta que «retomou no mês de Setembro o atendimento a navios de cruzeiro nos portos de Portimão e Lisboa contando com 15 escalas confirmadas até final do ano». Recorde-se que a actividade no segmento dos navios de cruzeiros foi fortemente afectada pelas restrições globais, aplicadas com o intuito de travar a epidemia de COVID-19. Portugal voltou a actuar no sector durante o arranque da época estival.

para ler na íntegra aqui