Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terceiro navio de Mário Ferreira construído em Viana já navega na Antártida

O World Navigator, terceiro navio totalmente construído nos estaleiros navais da West Sea, em Viana do Castelo, a cargo da Mystic River, empresário Mário Ferreira, já se estreou em viagens polares, encontrando-se, por estes dias, na Antártida.

O ‘dono’ da TVI e da CNN Portugal partilhou imagens da expedição turística, com imagens incríveis de pinguins e de muito, muito gelo, algum a ser quebrado pela própria embarcação conforme se movimenta, característica de todos os navios desta gama construídos no Alto Minho.

Recorde-se que ainda em maio deste ano, este navio realizava os primeiros testes de navegação entre as costas de Viana e Matosinhos. Os testes decorreram ao longo de três dias, com resultados positivos, entre o porto de Viana e o porto de Leixões, passando ao largo de Esposende, Apúlia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Agora, encontra-se em pleno funcionamento e numa das extremidades do ‘globo’.

Os navios já prontos e os que ainda serão construídos, seis no total, são da gama Explorer e de classe de cruzeiro, construídos com base no Código Polar (classe de gelo), sistema de Propulsão Híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com “os mais elevados padrões de qualidade e conforto”, refere a Martifer.

No ano de 2020, a Mystic Cruises pagou 110 milhões de euros à empresa que gere os estaleiros navais de Viana do Castelo.

fonte