Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Recolhida uma tonelada de lixo em acção de limpeza nas praias de Rabo de Peixe

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha colaboraram, a 20 de Novembro, durante a manhã, numa acção de sensibilização e limpeza costeira nas praias de Rabo de Peixe, no arquipélago dos Açores, tendo sido recolhida cerca de uma tonelada de resíduos.

Esta iniciativa, enquadrada nas comemorações do Dia Nacional do Mar e sob a coordenação do Clube Naval de Rabo de Peixe, contou com dezenas de participantes voluntários de diferentes entidades e teve como objectivo alertar a sociedade civil para a necessidade de proteger os oceanos, assim como promover uma maior consciência ambiental, refere uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.

A mesma nota realça que foram “efectuadas diversas acções terrestres, aquáticas e subaquáticas de recolha dos resíduos nas praias e mar daquela freguesia açoriana, tendo sido carregados três camiões de transporte de lixo, o equivalente a cerca a uma tonelada de lixo”.

Agricultura e Mar Actual