Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe Secretário de Estado Angolano para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário

No âmbito de uma visita a Portugal da ARCCLA (Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola), o Porto de Sines recebeu, no dia 8 de novembro, uma comitiva que acompanhou o Secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário do governo angolano, Carlos Borges.

Em contexto de sala, Fernanda Albino, vogal da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), apresentou as principais características do porto e respetivos terminais especializados. Houve ainda lugar para uma visita ao Centro de Informação e Inovação do Porto de Sines, acompanhado por uma apresentação com uma perspetiva técnica e operacional da JUL – Janela Única Logística, projeto pioneiro para uma gestão integrada de informação e movimentação de mercadorias.

O relacionamento entre o sistema portuário nacional e angolano tem vindo a ser reforçado no seio da APP – Associação de Portos de Portugal e da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, sendo que esta visita se enquadrou na crescente parceria entre o Porto de Sines e aquele país, particularmente com o Porto de Luanda, nomeadamente no que diz respeito aos sistemas de informação.

Ainda no âmbito desta parceria, recordamos o XII Congresso dos Portos de Língua Portuguesa (http://congresso-luanda2021.aplop.org/), que vai decorrer, em modo presencial e online, a 15 e 16 de novembro, em Luanda, Angola.