Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Titan abre-se ao público no Dia do Porto de Leixões

Visitas guiadas e gratuitas, ao Terminal do Porto de Leixões e ao Titan, o enorme guindaste em ferro que marca a paisagem marítima de Matosinhos, acontecem nos dias 9 e 10 de outubro.

O Titan, o gigante guindaste em ferro, único no mundo, que tinha a capacidade de levantamento de 50 toneladas de pedra, e que permitiu a construção daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica vai estar, pela primeira vez, aberto a visitas, em mais uma edição do Dia do Porto de Leixões, em Matosinhos.

A iniciativa acontece nos dias 9 e 10 de outubro, com visitas guiadas e gratuitas ao Terminal de Cruzeiros e ao Titan, realizadas por ordem de chegada, não havendo lugar a marcações ou pré-reservas. A distribuição das senhas de acesso para as visitas guiadas será feita junto da Portaria do Molhe Sul – Matosinhos, de hora em hora.

No sábado, 9 de outubro, as visitas realizam-se das 14h às 19h, e no domingo, 10 de outubro, das 10h às 17h. As visitas ao Titan serão organizadas em grupos com limite de 15 pessoas, em intervalos de 30 minutos, e ao Terminal haverá visitas livres ou em grupo, guiadas, com limite de 40 pessoas, em intervalos de 60 minutos.

No Terminal de Cruzeiros estarão patentes várias exposições fotográficas e filmes, que contarão a história da reconstrução do histórico guindaste do molhe sul, que foi possível graças ao Projeto “Titan – O Renascer”, coordenado, cientificamente, pelo historiador Joel Cleto e executado pela empresa Macwide.