Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Turismo náutico encerra temporada de verão com números record

O aluguer de barcos, que registou um aumento expressivo em 2020 como uma das opções de férias mais seguras apesar da pandemia, consolidou a sua posição como uma tendência este ano, à medida que o setor continua a crescer. Quem o diz é a Click&Boat, plataforma de aluguer de embarcações, que afirma que cada vez mais viajantes estão a escolher navegar para desfrutar de destinos de sol e praia longe das multidões e em pleno contacto com a natureza.

Em comunicado, o grupo revela ter recebido mais reservas a nível mundial nos meses de junho, julho e agosto de 2021 do que em todo o ano de 2019 e todo o ano de 2020, ambos anos separadamente. Ainda de acordo com os seus dados, os alugueres feitos este verão por viajantes portugueses triplicaram em comparação com a alta temporada de 2020.

Os destinos favoritos dos navegadores portugueses

Faro, Albufeira e Lisboa encabeçam a lista dos sítios de navegação mais procurados. Contudo, embora os destinos favoritos sejam dentro do país, graças à flexibilização de algumas restrições e ao Certificado Digital COVID, os destinos internacionais estão de volta ao radar.

Segundo a Click&Boat, 61% dos portugueses que navegaram pela sua plataforma no verão de 2021 fizeram-no no estrangeiro, sendo a Espanha o país com mais reservas. Em 2020, apenas 39% dos viajantes navegaram para destinos internacionais.

Férias acessíveis e personalizáveis

De acordo com a análise da temporada de verão de 2021, os clientes portugueses da Click&Boat gastam uma média de 475 euros por dia no seu aluguer de barco, e tendem a velejar em grupos de duas a seis pessoas. Vêm principalmente de Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, e têm entre 25 e 45 anos de idade.

A existência de diferentes tipos de barcos, destinos e serviços permite adaptar o plano às diferentes necessidades e orçamentos. As lanchas lideram a lista dos tipos de barcos mais populares. São normalmente alugadas para uma viagem de um dia, para desfrutar das enseadas e praias a partir de uma perspetiva diferente. São seguidas por veleiros, catamarãs e iates.

fonte