Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 23 E 24 DE SETEMBRO

APLOG realiza novo segmento «Dois Dias, Dois Portos», com foco em Setúbal e Sines

A 23 e 24 de Setembro, a Associação Portuguesa de Logística realizará o segmento ‘Dois Dias, Dois Portos’, com enfoque nos portos de Setúbal e de Sines. Assim arranca um conjunto de visitas com sessões de formação e informação relevantes para dar a conhecer a realidade actual e projectos futuros.

Reconhecendo que o mar "assume cada vez mais importância, nomeadamente, a ‘faixa Atlântica’, principal rota de entrada na Europa e, naturalmente, as redes logísticas de suporte e as interfaces às actividades marítimo-portuária assumem um papel preponderante e estratégico no sistema portuário nacional, assim como para o desenvolvimento económico do país", a Associação Portuguesa de Logística debruça-se assim sobre a operação portuária.

Os objectivos deste segmento passam por "abordar em profundidade os conhecimentos da actividade das áreas portuárias e reflectir sobre as tendências actuais e futuras da comunidade portuária e da logística periférica ZIL, conhecer planos estratégicos dos portos de Setúbal e Sines, conhecer e partilhar projectos de desenvolvimento relativo a infraestruturas portuárias e acessibilidades, fomentar o networking e experiências entre as diferentes áreas de especialidade dos participantes" e analisar a Janela Única Logística e o seu «potencial futuro».

mais detalhes