Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE PESCA DA NAZARÉ

Docapesca recolheu mais de mil quilos de lixo marinho

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, desenvolveu uma ação de recolha de lixo marinho no porto de pesca da Nazaré no passado sábado, dia 24.

De acordo com a entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto a exploração de Portos de Pesca e Lotas, a ação realizou-se em parceria com o Mar à Deriva, no âmbito do projeto “A Pesca por um Mar Sem Lixo”. Com a participação de 13 voluntários, foram recolhidos cerca de 1.360kg de resíduos, refere a Docapesca.

Para além de retirar resíduos do meio ambiente, a ação visa sensibilizar para a problemática do lixo marinho e envolver a comunidade no projeto. Até ao final do ano, pretendem-se realizar iniciativas idênticas noutros portos de pesca, adianta a entidade.

fonte