Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NRP Sagres larga do porto do Funchal e ruma aos Açores

O NRP Sagres largou do porto do Funchal, local onde esteve de 6 de julho a 11 de julho de 2021.

O navio navega agora em direção à Região Autónoma dos Açores onde irá visitar o Porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira, a partir de dia 19 julho.
O Navio-Escola Sagres conta, até à data, com 52 visitas ao Arquipélago dos Açores, sendo que se somam 4 visitas à Praia da Vitória.
A última vez que o NRP Sagres esteve presente na Praia da Vitória ocorreu em agosto de 2018, também no âmbito de viagem de instrução de cadetes da Escola Naval.

O navio irá sair da Praia da Vitória no dia 23 de julho de 2021 e irá retornar a Portugal Continental, mais concretamente à Base Naval de Lisboa, esta nova passagem por Lisboa tem como objetivo proceder ao desembarque dos atuais cadetes em viagem e embarcar os cadetes do 2º ano da Escola Naval.

Nesta viagem, a missão do navio é assegurar a formação marinheira dos futuros Oficiais da Marinha Portuguesa, sendo que atualmente estão a realizar a viagem de instrução 43 cadetes do 3º ano da Escola Naval.