Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA

Porto de Aveiro organiza webinar «Decarbonising small and medium ports»

O Porto de Aveiro, em colaboração com os parceiros envolvidos na descarbonização do porto e em associação com a Comissão Europeia promovem, esta quarta-feira, dia 7 de Julho, um Webinar subordinado ao tema ‘Decarbonising small and medium ports‘.

Esta sessão de trabalho, explicou a administração do porto aveirense (via comunicado) constitui uma oportunidade para «discutir as melhoras práticas e também os desafios a serem enfrentados para a efectiva implementação das medidas necessárias à redução das emissões de carbono, em particular nos pequenos e médios portos (SMP), em que os desafios financeiros e tecnológicos se revelam mais críticos».

Este Webinar, detalhou ainda a administração do Porto de Aveiro, encontra-se enquadrado na estratégia da infra-estrutura portuária para a sua transição energética, na qual foram estabelecidas metas para 2030, 2040 e 2050, alinhadas com o Pacto Ecológico Europeu, no sentido de o tornar num Porto neutro em carbono até 2050. Para tal será «fundamental o empenho de toda a Comunidade Portuária» frisou a entidade.

O rumo estratégico do Porto de Aveiro, explicou recentemente a presidente do Conselho de Administração, é a transformação da infra-estrutura num complexo portuário Green & Smart. Em Abril passado, por altura da celebração dos seus 213 anos de existência, o porto deixou claro que o próximo triénio será pautado pelo compromisso de transição energética e de digitalização, conduzindo o porto a uma condição de porto inteligente e ecológico – a materialização de um futuro mais sustentável. Neste contexto, explicou Fátima Alves, a Zona de Actividades Logísticas e Industriais assume um papel estratégico vital, sendo «a maior aposta para a expansão do porto».

fonte