Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Rota dos Cais, um passeio entre a história e a natureza

A Terra Marinhoa (que abrange o território da Murtosa, bem como as freguesias de Veiros e Pardilhó, do vizinho concelho de Estarreja) é conhecida pela sua variedade de cais e ancoradouros, cheios de história e importância naquelas que eram as grandes plataformas comerciais da Ria de Aveiro. Estes canais eram uma verdadeira autoestrada, por onde tudo partia e chegava, todos os dias, desde sal e materiais de construção, a madeira, peixe, e claro, pessoas.

Uma história rica que nem o passar dos anos, nem o desenvolvimento de novas estruturas viárias, conseguiu apagar. Ainda que não registem a azáfama de outrora, os cais da laguna aveirense continuam a ser porto de abrigo daqueles que ainda vivem à volta da ria, seja por trabalho ou por lazer.

Na Murtosa, por exemplo, é possível cumprir um roteiro à volta dos cais que continuam a dar guarida a pescadores e a navegadores de recreio. Aceite a sugestão e parta à descoberta da Rota dos Cais da Murtosa.

para saber mais