Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS investe na melhoria da Eficiência Energética

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA continua a investir em trabalhos de renovação e de melhoramento da eficiência energética dos sistemas de iluminação nos portos de Setúbal e de Sesimbra, cumprindo o estabelecido do PAO (Plano de atividades e Orçamento) de 2021 e em linha com o Projeto ECO-AP (Melhoria Energética na Administração Pública).

Foi concluída a montagem de mais 88 novos projetores tipo Led no terminal Roll-On Roll-Off e está em curso a instalação de novas 127 luminárias no porto de Sesimbra e 39 no porto de Setúbal, num investimento global de cerca de 240 mil euros, a cargo das empresas, SotécnoGaio, SA, Canas, SA e Sinalcabo, SA., igualmente, os edifícios da APSS estão a ser objeto de reformulação dos seus sistemas de iluminação.

No âmbito desta iniciativa, para além de uma primeira intervenção no terminal Roll-On Roll-Off, já tinham sido modernizados os sistemas de iluminação do Trem Naval, do mercado de 2ª venda e do molhe exterior da doca dos Pescadores e instalados painéis fotovoltaicos em vários edifícios, com o objetivo de produzir energia para consumo próprio, mas também para venda à rede elétrica nacional.

Com estas intervenções, a APSS dá continuidade à aposta na política de sustentabilidade ambiental e um significativo contributo para a poupança e melhoria da eficiência energética na Administração Pública, bem como para a redução dos impactos ambientais do consumo de energia, posicionando os portos de Setúbal e de Sesimbra como plataformas de suporte à Energia Azul.