Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Construídos em Viana, primeiros navios de cruzeiro 100% portugueses chegam a Lisboa
Dois dos navios de cruzeiro da Mystic Cruises, construídos em Viana do Castelo, chegaram esta quarta-feira a Lisboa. O World Explorer e o World Voyager navegaram para a capital com o objetivo de libertar espaço nos estaleiros da West Sea, na cidade minhota, para que se possa dar início aos trabalhos de conclusão do terceiro e quarto paquetes da mesma frota.
A chegada foi antecipada pelo próprio empresário Mário Ferreira, da Mystic Cruises, na terça-feira, na sua página de Facebook.
"Momento único. Amanhã, dia 4, pelas 11h00, teremos a chegada a Lisboa dos dois belos navios de cruzeiro construídos em Portugal, o World Explorer e o World Voyager. Navegarão lado a lado até ao novo terminal de cruzeiros, onde permanecerão até ser possível reiniciar a atividade outra vez, se tudo correr bem lá para abril de 2021", escreveu Mário Ferreira no Facebook.