Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo da Madeira investe 11 mil euros na inspecção e controlo das pescas

A Secretaria Regional de Mar e Pescas da Madeira autorizou um investimento de cerca de 11 mil euros para a aquisição de vários equipamentos, peças de vestuário e materiais destinados à Direcção dos Serviços de Inspecção e Controlo da Direcção Regional de Pescas.

Depois de ter reforçado os serviços de Inspecção e Controlo das Pescas com quatro novos inspectores, que estão ao serviço desde 1 de Agosto, a Secretaria liderada por Teófilo Cunha prossegue com a reorganização deste departamento governamental ao assegurar a compra dos equipamentos de que precisam os novos inspectores para um cabal desempenho das suas funções.

O investimento totaliza 10.700 euros, e de entre os diversos equipamentos adquiridos, contam-se fatos de macaco de trabalho, fatos de macaco térmicos, calças e casacos impermeáveis, coletes, óculos de protecção, capacetes, luvas, botas, coletes de identificação, etc.

O reforço na área da inspecção e controlo das pescas, com o recurso a técnicos qualificados e detentores de habilitação académica, é considerado “um passo decisivo” na reorganização dos serviços da tutela da secretaria regional de Mar e Pescas para ajudar a “garantir o cumprimento das regras da política comum de pescas”, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal em Bruxelas.

Agricultura e Mar Actual