Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 15 A 17 DE NOVEMBRO

Ílhavo celebra Dia Nacional do Mar com programa diversificado

A Câmara Municipal de Ílhavo assinala, de 15 a 17 de novembro, o Dia Nacional do Mar com uma programação centrada na identidade do Município, espelhada no lema “O Mar por Tradição”.

A relação ancestral com o oceano e o impacto social e económico que a Pesca do Bacalhau sempre projetou no Município Ílhavo e nas suas gentes são o mote para um conjunto de iniciativas promovidas pelo Museu Marítimo de Ílhavo, das quais se destaca, pelo carácter inovador e inédito, o teatro culinário “O Presente de César. Quem vai ao mar não volta à terra”.

Esta peça, que será levada à cena na sexta-feira, dia 15, e no sábado, dia 16, no Museu Marítimo, é também um jantar de bordo com uma ementa especial, composta por sopa, prato e sobremesa e claro, o vinho que o chef gosta muito.

Um espetáculo de teatro e um jantar com sobremesa de bacalhau com sabor a ficção. Os dramas vividos em família daqueles que partem para a pesca nos mares longínquos. Tudo e todos unidos por um peixe: o Bacalhau, que se junta às migas, ao mel, ao vinho, à maçã Bravo de Esmolfe e à região Viseu Dão Lafões. Uma metáfora sobre as pessoas e Portugal que têm um papel fundamental tanto na narrativa, como nos pratos que serão servidos.

Os bilhetes para este espetáculo, limitado a 60 participantes (em cada sessão), estão disponíveis no Museu Marítimo de Ílhavo e no Navio-Museu Santo André, com o pelo preço de 12,00 euros.

mais detalhes

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~