Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Comemorações a 11 e 12 de Outubro

Dia do Porto de Viana do Castelo com programa dedicado a toda a comunidade

O Porto de Viana do Castelo está de portas abertas esta sexta e sábado, dias 11 e 12 de outubro. O primeiro dia de celebração é dedicado aos alunos das escolas secundárias do município que, para além da visita ao sector comercial do porto, irão usufruir de um passeio de barco pelo estuário do rio Lima. Já no segundo dia, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), convida toda a comunidade para um conjunto de atividades culturais e lúdicas.

Um dos momentos altos da programação serão as visitas à infraestrutura portuária a bordo de uma embarcação. De realçar, também, a entrega de prémios aos melhores alunos do ensino secundário, do concelho de Viana do Castelo.

O dia promete ser de grande euforia com várias animações preparadas para as crianças no Jardim da Marina, onde estarão disponíveis insufláveis, um trampolim gigante, um air bungee, entre outros. Destaque também para a exposição de fotografia “Sentir Mais do que um porto” exibida no edifício da marina de Viana do Castelo.

As visitas aos estaleiros navais West Sea e a primeira regata realizada no Porto de Viana do Castelo serão também momentos muito especiais deste dia que termina com dois concertos na Praça da Liberdade, a partir das 16h00.

Recorde-se que, desde o início do ano de 2019, o Porto de Viana tem reforçado o seu impacto na economia da região, movimentando nos primeiros oito meses de 2019 cerca de 267 mil toneladas de mercadorias, o que representa um crescimento significativo de 15.3 % face ao ano anterior.

Consulte o programa, clicando na imagem