Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Turismo Náutico reforça a importância do mar no desenvolvimento do turismo dos Açores

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou, em Lisboa, a “importância acrescida” do mar no desenvolvimento do turismo dos Açores, reforçando a “relevância cada vez maior” do turismo náutico, um dos produtos prioritários do destino, definido pelo Plano Estratégico e de Marketing do setor.

“Temos vindo a saber capitalizar os nossos recursos e produtos turísticos, entre eles o mar, o que nos tem levado a captar nichos de mercado, aumentando fluxos turísticos e contribuindo, assim, para a consolidação da notoriedade dos Açores, enquanto Destino de Natureza Ativa”, afirmou Marta Guerreiro, que falava na apresentação da Rede de Estações Náuticas de Portugal e da Rota WAOH!.

Segundo a governante, “o desenvolvimento do cluster turístico relacionado com o mar e a captação, para a Região, de eventos de projeção nacional e internacional têm sido também outras das apostas do Governo dos Açores, considerando o número de competições de circuitos nacionais e internacionais realizadas no arquipélago nos últimos anos, bem como aquelas que perspetivamos para o futuro”.

A titular da pasta do Turismo sublinhou a “qualidade e diversidade da oferta” que, por via de uma atuação na vertente da estruturação de produto, se tem consolidado e afirmado, contribuindo, ativamente, para a qualificação do destino”, que frisou ser uma das prioridades atuais.

Nesse sentido, apontou, como exemplo, a rede regional de marinas dos Açores, que representa uma “mais-valia” para potenciar “o desenvolvimento do iatismo e da náutica de recreio a vários níveis”, atraindo novos mercados, aumentando taxas de ocupação das marinas, reduzindo a sazonalidade da atividade, para além de contribuir para “a notoriedade dos Açores como destino de eleição, fazendo valer as vantagens da sua localização geográfica no Atlântico”.

Marta Guerreiro reforçou a importância dos agentes privados, que, “dispondo de ferramentas que potenciam a sua oferta de produtos e serviços”, poderão beneficiar de maior “robustez da sua atividade” e, como consequência, contribuirão também “para mais economia e melhores condições de trabalho”.

fonte