Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
FIGUEIRA DA FOZ | 20 DE JULHO
Biblioteca Municipal acolhe «Tesouros no Mar»
A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz acolhe, dia 20 de julho, pelas 10h30, a palestra / workshop «Tesouros no mar», dinamizada pelo professor Leonel Pereira.
A iniciativa é gratuita, dirigida ao público em geral e tem como objectivo dar a conhecer as algas - alimento natural, com elevado valor nutritivo, mas reduzido valor calórico- e as suas potencialidades de utilização, quer na indústria alimentar, quer na farmacêutica.
BIO: Leonel Pereira é licenciado em Biologia (ramo Científico) e doutorado em Biologia (especialidade Biologia Celular), pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde é actualmente professor.
Além de docente nesta universidade, é também Investigador integrado no MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente). Os seus interesses centram-se sobretudo nas áreas da Biodiversidade Marinha (algas), Biotecnologia Marinha (compostos bioactivos de macroalgas) e Ecologia Marinha (avaliação ambiental).
É, desde 2008, o autor e editor da publicação electrónica MACOI – Portal Português das Macroalgas (www.uc.pt/seaweeds).
É autor de mais de 20 livros e capítulos de livros, publicou até ao momento mais de 20 artigos científicos em revistas internacionais, mais de 15 capítulos de livros, mais de 10 livros e é editor de 4 obras publicadas por editoras internacionais, e proferiu mais de uma centena de palestras e comunicações orais em diversos eventos científicos nacionais e internacionais.
Recebeu em 1998 o prémio Francisco de Holanda (menção honrosa) e, mais recentemente, o Prémio do Mar Rei D. Carlos (18ª edição).