Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Golfinhos-Roaz na Baía de Sines

Dois golfinhos têm marcado presença na Baía de Sines, para gaúdio dos locais, banhistas e turistas. Os golfinho foram identificados como sendo “Golfinho-Roaz". O Golfinho-Roaz, Golfinho-Nariz-de-Garrafa ou Roaz-Corvineiro (Tursiops truncatus) é a mais famosa e conhecida espécie de golfinho no mundo inteiro. Não somente por ser a espécie do famoso golfinho da série de televisão Flipper, mas também em função da sua distribuição ao longo de águas costeiras e oceânicas em todos os mares do planeta, com excepção dos mares polares.

Desde 1920, passou a ser capturada para estudos e espectáculos em cativeiro, e é a espécie mais comum nos parques temáticos. Em geral, o tamanho varia entre 1,9 m e 4 m, a medida de comprimento do macho é de 3,80 m e a da fêmea de 3,60 m, mas já se observaram exemplares maiores. O seu peso médio é de 500 quilos. Há uma semana que tem sido avistados por Sines, onde por certo irão permanecer durante mais algum tempo.

fonte