Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO (COM ÁUDIO)

Nadadores Salvadores de vários pontos do país ajudam a garantir segurança nas praias da Barra e Costa Nova

A segurança nas praias da região de Aveiro obrigou à “chamada” de nadadores de outros pontos do país e o alojamento acabou por exigir maior investimento das entidades que financiam a operação.

O acordo foi assinado dia 21 e o responsável pela associação que gere os nadadores (ResgatÍlhavo) confirmou as dificuldades para garantir o pleno de meios.

João André refere a necessidade de procurar Nadadores Salvadores fora da zona de Aveiro para garantir uma segurança adequada nas praias locais.

Agradeceu o investimento da Autarquia, da Administração do Porto de Aveiro (praia Velha) e aos concessionários de praia que permitem “garantir alojamento, principalmente a essas pessoas”

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, foca-se nas “boas condições em relação à qualidade” das praias e no investimento da CMI de 22 mil euros e de 1600 euros da APA, necessário para a manutenção desta qualidade de “Praia de Ouro”. Apesar disto, considera que o investimento “deve ser feito pelo Estado e não pelas autarquias”

O presidente mostrou também o seu desagrado com a nova lei que obriga a que haja um contrato para os Nadadores Salvadores (NS), o que os prejudica na altura do seu primeiro emprego, uma vez que a maior parte são alunos que ocupam o seu verão nesta função de NS.

No dia 21 hasteadas as bandeiras azul, praia acessível e praia para todos nas praias da Barra e da Costa Nova.

PARA OUVIR AQUI

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~