Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministra do Mar quer novo RNR em vigor já em Julho

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, admitiu que no prazo de algumas semanas estará concluída a versão final do Regulamento da Náutica de Recreio (RNR) revisto e que conta que o mesmo esteja em vigor já no próximo mês de Julho, segundo afirmou António Cavaco, Director de Serviços da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), durante um seminário dedicado à revisão do RNR que decorreu na FIL, no âmbito da 49ª edição da Nauticampo.

O mesmo responsável recordou que o Conselho da Náutica de Recreio (CNR), ao qual o Governo apresentou há mais de um ano uma primeira revisão do RNR e cujo conteúdo foi então fortemente criticado, foi convocado no passado dia 12 de Março para apreciar uma nova versão do RNR revisto e que já contempla alguns dos contributos daquela entidade.

Segundo afirmou no seminário, juntamente com Paulo Xavier, da Associação Nacional de Cruzeiros (ANC), que integra o CNR, tal como a ACAP, a versão revista do RNR agora apresentada pelo Governo está melhor do que a anterior mas ainda conserva alguns aspectos negativos, que expôs na ocasião, manifestando esperança que o Executivo melhore ainda mais a proposta.

Depois de concluída, a versão final do RNR deverá ser levada a Conselho de Ministros para aprovação, após o que deverá ser publicada em Diário da República, convertendo-se no novo documento regulador da náutica de recreio em Portugal.

fonte