Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO

Ministra do Mar realça bom entendimento entre a APA e a Agência Portuguesa do Ambiente

Em Ílhavo, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apresentou no dia 13 a empreitada de alimentação artificial do troço costeiro Costa Nova - Vagueira.

Orçada em 14,5 milhões de euros, a empreitada é comparticipada pelo PO SEUR em 5,2 milhões de euros, sendo o remanescente suportado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pela Administração do Porto de Aveiro.

Na sua intervenção, a ministra destacou o entendimento entre a Administração do Porto de Aveiro e a APA, "um bom exemplo de cooperação que pode ser alargada a outras matérias, um pacto de preservação" que vai permitir mobilizar, para reforço do cordão dunar, cerca de dois milhões de metros cúbicos de areias, que se encontram depositadas na Zona portuária de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI).

As areias a depositar entre a Costa Nova e a Vagueira serão também resultado da conclusão da dragagem dos fundos na bacia de manobra do terminal Norte do Porto de Aveiro, tendo sido decidida a sua antecipação.

"Este projeto é a base para aumentar a competitividade do Porto de Aveiro, alargando a área de influência numa relação com os privados", comentou.

A ministra aludia ao facto de, nos terraplenos a libertar pela cedência das areias, ser instalada uma unidade industrial da "ASM Industries", para produção de estruturas 'offshore', que deverá iniciar a laboração em 2019, num investimento privado de 25 milhões de euros, que irá criar 150 postos de trabalho.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~