Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministro do Ambiente anuncia empreitada de 23,5ME para desassorear Ria de Aveiro

O Ministro do Ambiente anunciou esta terça-feira que a empreitada para o desassoreamento da Ria de Aveiro, que representa um investimento de 23,5 milhões de euros, vai ser lançada na segunda quinzena de maio.

"Na segunda quinzena de maio será lançada a empreitada de desassoreamento da Ria de Aveiro, investimento de 23,5 milhões de euros, tão desejada há tanto tempo", disse.

João Pedro Matos Fernandes falava no Museu Marítimo de Ílhavo, na sessão de apresentação dos Investimentos do Ministério do Ambiente, financiados pelo PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), na área da proteção do litoral.

Foram aprovados, no âmbito do PO SEUR, 47 projetos, num investimento total de 110 milhões de euros, com um financiamento comunitário do fundo de coesão de 88,5 milhões de euros.

Ao todo serão intervencionados 65 quilómetros do litoral, para proteger território e travar a erosão costeira, antecipando riscos provocados pelas alterações climáticas.

"São 65 quilómetros de costa, 20 dos quais já foram intervencionados. É isto que está em curso e este é um projeto paradigmático", comentou Matos Fernandes.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~