Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
A 23 DE JANEIRO
Poesia em destaque no IV Serão no Porto de Sines | «Este Tempo que nos Come» | José – António Chocolate
A Administração do Porto de Sines convida os jornalistas para o IV Serão no Porto de Sines, que decorre no próximo dia 23 de janeiro, às 21h30.
Este encontro, que tem como anfitriões os presidentes do Porto de Sines e da Câmara Municipal de Sines, João Franco e Nuno Mascarenhas, será dedicado à poesia com a apresentação do livro “Este Tempo que nos Come”, de José António Contradanças, e a um concerto com um ensemble de Clarinetes do Conservatório Regional de Música de Setúbal e Jorge Ganhão.
A mais recente obra do leque de trabalhos do poeta, que já conta com 34 anos de escrita, será apresentada por Raúl Tavares numa breve conversa com o autor.
Reforçando fortemente o simbolismo da poesia de José - António Chocolate, estará ainda disponível um Alentejo de Honra, com sabores e cheiros da região alentejana.
José António Chocolate Contradanças, que assina como José – António Chocolate, é um dos mais reconhecidos poetas do Alentejo. Natural da aldeia de Santa Eulália, em Elvas, trocou o Alentejo pela capital para se licenciar em Economia, mas desde pequeno revelou-se poeta por natureza ao publicar com apenas 14 anos de idade.
Os Serões no Porto de Sines, decorrem no auditório da APS, contam com o apoio da Câmara Municipal de Sines e prometem voltar a surpreender com temas diversificados, ao longo do ano, continuando, assim, a contribuir para a aproximação entre a cidade e a comunidade portuária.