Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 23 DE JANEIRO

Poesia em destaque no IV Serão no Porto de Sines | «Este Tempo que nos Come» | José – António Chocolate

A Administração do Porto de Sines convida os jornalistas para o IV Serão no Porto de Sines, que decorre no próximo dia 23 de janeiro, às 21h30.

Este encontro, que tem como anfitriões os presidentes do Porto de Sines e da Câmara Municipal de Sines, João Franco e Nuno Mascarenhas, será dedicado à poesia com a apresentação do livro “Este Tempo que nos Come”, de José António Contradanças, e a um concerto com um ensemble de Clarinetes do Conservatório Regional de Música de Setúbal e Jorge Ganhão.
A mais recente obra do leque de trabalhos do poeta, que já conta com 34 anos de escrita, será apresentada por Raúl Tavares numa breve conversa com o autor.

Reforçando fortemente o simbolismo da poesia de José - António Chocolate, estará ainda disponível um Alentejo de Honra, com sabores e cheiros da região alentejana.
José António Chocolate Contradanças, que assina como José – António Chocolate, é um dos mais reconhecidos poetas do Alentejo. Natural da aldeia de Santa Eulália, em Elvas, trocou o Alentejo pela capital para se licenciar em Economia, mas desde pequeno revelou-se poeta por natureza ao publicar com apenas 14 anos de idade.

Os Serões no Porto de Sines, decorrem no auditório da APS, contam com o apoio da Câmara Municipal de Sines e prometem voltar a surpreender com temas diversificados, ao longo do ano, continuando, assim, a contribuir para a aproximação entre a cidade e a comunidade portuária.