Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HISTORIC ISLANDS & CITIES OF PORTUGAL

«Balmoral» em cruzeiro

O navio Balmoral, do conhecido armador Fred Olsen Cruise Lines, está a efetuar um cruzeiro por terras lusas, incluindo este périplo visitas à Ilha Terceira e a São Miguel. Assinala-se a relevância deste itinerário em virtude de se tratar de um cruzeiro dedicado exclusivamente ao nosso país, situação cada vez mais comum junto dos armadores britânicos e que poderá potenciar outros a seguir o exemplo.

Com 1111 passageiros a bordo, maioria de nacionalidade britânica, o navio atracou esta terça-feira na Praia da Vitória, tendo previsto para hoje, quarta, escala em Ponta Delgada (07:30h-17:00h). Findo a périplo açoriano, o Balmoral segue para o Funchal, Lisboa e Leixões, terminando a viagem em Southampton.

Refira-se, por curiosidade, que em 2012, ano em que se assinalou o 100.º aniversário do naufrágio do RMS Titanic, o Balmoral foi fretado pela Miles Morgan Travel para seguir a rota original do navio da White Star Line. O navio largou amarras de Southampton no domingo de Páscoa, a 8 de abril de 2012, fez escala em Cherbourg e em seguida em Cobh, anteriormente Queenstown, na República da Irlanda, último porto de escala do Titanic antes de rumar a Nova Iorque. No local do naufrágio do Titanic, em homenagem a todos aqueles que perderam a vida naquele fatídico dia, foi realizada uma cerimónia a bordo que teve o seu ponto alto quando foram lançadas ao mar de três coroas de flores. O Balmoral permaneceu no local durante a noite e retomou a viagem na manhã seguinte, com a intenção de chegar ao destino que o malogrado Titanic nunca chegou a conhecer.