Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DIA DO PORTO DE LEIXÕES CELEBRADO A 20 DE SETEMBRO

Porto de Leixões abre as portas à população

No próximo dia 20 de Setembro o Porto de Leixões vai estar de portas abertas a toda a comunidade numa oportunidade única para se conhecer um dos maiores portos da Península Ibérica.

O programa do “Dia do Porto de Leixões” arranca às 10h00, na Estação de Passageiros, em Leça da Palmeira, com as visitas guiadas à área portuária em autocarros turísticos, visitas a embarcações e animação com mágicos, bandas e espaços de diversão para os mais novos. A Galp Energia associa-se mais uma vez ao Dia do Porto de Leixões assegurando as visitas ao Terminal Petroleiro.

Em paralelo estarão patentes ao público, também na Estação de Passageiros, a exposição de Fotografia, “Focando o Porto de Leixões” e a exposição “Em Porto Pequeno”, uma apresentação de maquetes de edifícios emblemáticos da cidade do Porto.

A grande novidade este ano é a 1ª Corrida do Dia do Porto de Leixões que tem início às 17h00 em frente ao Forte da Nossa Senhora das Neves, em Leça da Palmeira, e com parte do circuito dentro da área portuária.

No cais a música será uma constante com o concerto dos X4U, às 15h30 e o grande concerto de encerramento que estará a cargo da banda MIND DA GAP e que subirá ao mesmo palco às 18h00.

Todas estas atividades são de entrada livre e o acesso é efetuado pela Estação de Passageiros em Leça da Palmeira.

CONSULTE O PROGRAMA