Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos de Setúbal e de Sesimbra monitorizam as suas águas

Os portos de Setúbal e de Sesimbra monitorizam as suas águas desde que, em 2007, a APSS definiu um conjunto de treze estações fixas, localizadas nos portos de Setúbal e Sesimbra, e treze parâmetros fixos, que permitem avaliar possíveis alterações da qualidade da água ao longo do tempo. As análises, que têm decorrido com uma periodicidade trienal, têm revelado o seu enquadramento dentro dos critérios de qualidade aplicáveis a zonas costeiras, como indicam os resultados das amostragens mais recentes, realizadas no primeiro trimestre de 2014.

Estes parâmetros, incluem a avaliação de poluentes orgânicos, microbiológicos, do estado trófico (estado dos nutrientes) da água, hidrocarbonetos e substâncias persistentes e são avaliados em condições semelhantes, nomeadamente estação do ano e condições de maré, de modo a permitirem futuras comparações.