Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Visite o REBOCADOR «MONTE DA LUZ» - REBONAVE, no âmbito da Engenharia no Verão - Ciência Viva

A REBONAVE, Reboques e Assistência Naval, SA, participa na iniciativa “Engenharia no Verão”, organizada pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Trata-se de um programa de visitas a instalações como barragens, pontes, fábricas, portos e outros locais que permitam um contacto do público com os diferentes ramos da engenharia. A iniciativa insere-se na Ciência Viva no Verão, que em 2013 contou com a participação de cerca de 30.000 pessoas nas mais de 1700 ações em todo o país.

Neste contexto, temos o prazer de informar que, no mês em que a REBONAVE celebra os seus 25 anos, iremos participar no referido projeto através da disponibilização do rebocador oceânico, “MONTE DA LUZ” para visita, durante o dia de sábado, 26 de Julho (entre as 10:00 e as 18:00).


- O rebocador estará atracado no cais Nº 2 da APSS conhecido com cais das Palmeiras, gentilmente cedido para o efeito pela APSS, para ser visitado por todos os interessados. Veja o mapa:


http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2014/actividadeshoje.asp?accao=showmapaaccao&id_accao=5639
 

- A tripulação desta Unidade Naval, acompanhará e responderá a dúvidas/questões que nos sejam colocadas a bordo. As entradas serão restritas a pequenos grupos de forma a facilitar a aplicação dos procedimentos de segurança internos a aplicar. Pedimos por isso a Sua compreensão, para algum momento de espera que possa ocorrer.

A inscrição para a visita, opcional, pode ser feita aqui