Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Presidente da AIDA elogia actividade no Porto de Aveiro

Fernando Paiva Castro, Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em declarações à Terra Nova (Conversas) elogiou os resultados de movimentação de cargas registada no Porto de Aveiro.

Entre Janeiro e Abril o Porto de Aveiro atingiu mais de um milhão e quinhentas e doze mil toneladas de tráfego de mercadorias movimentadas. Em relação a 2013, o melhor ano do porto, verificou-se um acréscimo de 14,31%. Comparativamente a 2012 nota-se uma subida mais acentuada de 46,35%. As exportações superiorizaram-se às importações em cerca de seis pontos percentuais. A utilização da ferrovia continuou a atingir valores máximos. O total de mercadorias que entraram e saíram do Porto de Aveiro por esse modo de transporte foi de 286.636,28 toneladas o que representa 19% do total movimentado, crescendo em 30% em relação ao período homólogo de 2013.

Fernando Paiva Castro refere que são indicadores positivos. "A região de Aveiro sempre foi mais exportadora que importadora. A APA trilha passos seguros e está a progredir. Sempre tiveram grandes projectos de obra e contribuem para a melhoria da economia. Trabalham com segurança e passo-a-passo", referiu.

fonte