Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
III Feira Náutica do Tejo foi um sucesso
A Feira Náutica do Tejo assume-se cada vez mais como o maior evento náutico do país e prova disso foi a terceira edição, que decorreu de 29 de maio a 1 de junho na doca de Pedrouços, a qual superou as expetativas relativamente à afluência e à adesão dos visitantes à oferta de atividades no plano líquido.
A inauguração do evento contou com a presença da senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Dr.ª Assunção Cristas, a qual reconhece um dinamismo crescente ligado ao mar e às atividades náuticas. A Dr.ª Andreia Ventura, do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, também interveio, vincando a importância da Feira Náutica do Tejo e o crescente desenvolvimento da APL no panorama da náutica de recreio.
A APL promoveu também o seu enfoque no novo modelo de gestão da náutica de recreio, alicerçada num contato mais direto com o cliente final através dos meios de comunicação digital, novo fardamento para os colaboradores das docas de recreio, implementação de sistema de gestão ambiental e nova imagem dos meios de informação baseados no novo formato de gestão comercial.
A Feira Náutica do Tejo permitiu também reunir vários intervenientes do mundo desportivo e náutico, entre os quais se destaca Ian Walker, skipper na Volvo Ocean Race.
A APL congratula-se pelo sucesso deste evento, enquanto co-organizadora, preconizando o desenvolvimento de todas as potencialidades que o estuário do Tejo oferece no que respeita às atividades náuticas e à atividade de marítimo-turística.