Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

III Feira Náutica do Tejo foi um sucesso

A Feira Náutica do Tejo assume-se cada vez mais como o maior evento náutico do país e prova disso foi a terceira edição, que decorreu de 29 de maio a 1 de junho na doca de Pedrouços, a qual superou as expetativas relativamente à afluência e à adesão dos visitantes à oferta de atividades no plano líquido.

A inauguração do evento contou com a presença da senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Dr.ª Assunção Cristas, a qual reconhece um dinamismo crescente ligado ao mar e às atividades náuticas. A Dr.ª Andreia Ventura, do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, também interveio, vincando a importância da Feira Náutica do Tejo e o crescente desenvolvimento da APL no panorama da náutica de recreio.

A APL promoveu também o seu enfoque no novo modelo de gestão da náutica de recreio, alicerçada num contato mais direto com o cliente final através dos meios de comunicação digital, novo fardamento para os colaboradores das docas de recreio, implementação de sistema de gestão ambiental e nova imagem dos meios de informação baseados no novo formato de gestão comercial.

A Feira Náutica do Tejo permitiu também reunir vários intervenientes do mundo desportivo e náutico, entre os quais se destaca Ian Walker, skipper na Volvo Ocean Race.

A APL congratula-se pelo sucesso deste evento, enquanto co-organizadora, preconizando o desenvolvimento de todas as potencialidades que o estuário do Tejo oferece no que respeita às atividades náuticas e à atividade de marítimo-turística.