Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESVAZIADO NA CHINA

O pato de borracha que deu a volta ao Mundo

O conhecido pato amarelo de borracha percorreu, nos últimos meses, os mares asiáticos, tendo estado na China, Tóquio e Tawain, mas a aventura chegou ao fim. Este gigante de 16,5 metros de altura foi criado pelo holandês Florentijn Hofman, e passou por treze cidades de nove países, desde 2007.

Dito como não tendo fronteiras, não discriminando ninguém, ou não tendo qualquer conotação política, o ‘rubber duck’, ou pato de borracha, já percorreu praticamente todo o Mundo.

Foi, contudo, esvaziado em Maio deste ano, para operações de manutenção, e assim permanece na China.

Alguns meses antes esteve a percorrer os mares asiáticos, marcando presença na China, Tóquio e Tawain.

Veja aqui algumas das fotografias que marcaram estas aventuras.
 

MAIS FOTOS