Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu iniciativa «Engenharia no Verão»

O Porto de Sines associou-se à Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica na promoção da iniciativa “Engenharia no Verão”, possibilitando ao público visitas guiadas aos terminais e obras marítimas desta infraestrutura portuária, nos dias 16 de Agosto e 7 de Setembro.

O programa das visitas compreendeu uma apresentação de enquadramento sobre o Porto de Sines e o posicionamento desta infraestrutura portuária no contexto marítimo internacional, seguindo-se uma visita guiada aos terminais especializados e às principais obras marítimas de proteção do porto.

Nas duas ações inscreveram-se cerca de 80 participantes, o que demonstra o grande interesse que o Porto de Sines suscita em virtude do crescimento que tem evidenciado nos últimos tempos e da importância deste porto para o funcionamento da economia do país.