Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Próximo curso Life-MoS marcado para Novembro

Já existe data oficial para a realização do próximo curso Life-MoS da Escola Europeia de Short Sea Shipping exclusivo para Portugal: entre os dias 15 e 17 de novembro. Desta vez, e sobretudo devido ao fim do co-financiamento comunitário, o Life-MoS será realizado em modo “low cost”, facilitando a participação de estudantes de graduação, pós-graduação e mestrado nas áreas dos transportes e da logística.

O custo da participação será, por isso, reduzido ao mínimo necessário para pagar a viagem Barcelona-Civitavecchia-Barcelona, incluindo o alojamento e a alimentação, e o curso propriamente dito.

Além disso, e a exemplo do acontecido na edição de janeiro passado, a APTMCD propõe-se atribuir algumas bolsas de estudo, no valor total da participação. “É mais um esforço que decidimos fazer, apesar da escassez de meios, tentando com isso atrair para estes cursos a massa cinzenta das nossas escolas superiores”, justificou Belmar da Costa.

MAIS DETALHES