Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

REDESCOBRIR OS SEGREDOS DE ALCOUTIM

Projeto do Turismo do Algarve arranca no dia 18

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve», que vai atravessar todos os concelhos da região até ao final do ano para mostrar os locais mais escondidos de cada um a jornalistas e operadores turísticos, arranca já este mês. A primeira fam trip decorre em Alcoutim, no dia 18, e levará cerca de 20 participantes a espreitarem o município até não sobrarem segredos sobre ele.

O programa é surpresa para quem vai integrar o grupo da primeira visita realizada no âmbito deste projeto do Turismo do Algarve. Significa isto que até as atividades propostas serão um mistério que precisa de ser desvendado pelos participantes, ideia que partilha o conceito da iniciativa: proporcionar emoções diferentes através de passeios pelo outro Algarve, o menos conhecido e falado pelos turistas.

«Queremos que os jornalistas e o trade da região vejam o Algarve de outro ângulo, porque eles ajudam a ‘vender’ o destino através da forma como o vivem e como escrevem sobre ele. Por isso desenvolvemos este projeto que vai revelar produtos e pontos de interesse menos explorados, mas com potencial de atração junto dos turistas», explica o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Alcoutim é o primeiro concelho por onde a iniciativa passa. Segue-se, para já, Albufeira (em maio), mas estão previstas fam trips nos dezasseis municípios da região.

Esta primeira visita é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Alcoutim e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Turismo do Algarve
Gabinete de Relações Externas
t.: 289 800 498 / 423 ou 915 333 123

e.: patricia.oliveira@turismodoalgarve.pt ou assis.coelho@turismodoalgarve.pt