Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navios chocam durante protesto contra a caça à baleia na Antárctida

Navios japoneses de caça à baleia e do grupo ecologista Sea Shepherd colidiram esta quarta-feira nos mares da Antárctida, em mais um episódio da luta de gato e rato que os opõe todos os anos.

Os ecologistas exigem a presença da Marinha australiana no local, alegando que é preciso garantir o cumprimento da lei e restaurar a ordem.

Desde Novembro que a Sea Shepherd tem no local um batalhão de recursos para tentar, mais uma vez, impedir a caça à baleia, que os japoneses praticam com o argumento de que se trata de investigação científica. São quatro navios, um helicóptero, três veículos aéreos não-tripulados e cerca de 100 pessoas. Os ecologistas fazem de tudo para perturbar a actividade dos japoneses, cortando-lhes o caminho, subindo a bordo das suas embarcações, atirando-lhes objectos.

Esta quarta-feira, os confrontos resultaram na colisão do navio japonês Nisshin Maru com duas das embarcações do Sea Shepherd. A organização diz que o choque foi intencional. “O Nisshin Maru atirou-se contra o Steve Irwin e o Bob Barker, mas ambos os navios continuam a manter as suas posições. Está a entrar água para os motores do Bob Barker”, disse o fundador da Sea Shepherd e comandante da operação, Paul Watson, numa curta mensagem no Facebook.

continue a ler aqui