Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Presidente da AICEP conhece planos de desenvolvimento em Leixões

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Pedro Reis, visitou, dia 14 de Janeiro, o Porto de Leixões, a convite da Comunidade Portuária de Leixões. Esta visita teve como principal objectivo dar conhecer a evolução do maior porto exportador do país e os principais investimentos, com destaque para a Plataforma Logística e para o Novo Terminal de Contentores do Porto de Leixões.

A Plataforma Logística de Leixões obedece a um modelo polinucleado e localiza-se junto ao Porto de Leixões, com acesso através da VILPL. Contribuirá de uma forma decisiva para desenvolver o Porto de Leixões e transformar a Área Metropolitana do Porto numa plataforma de valor acrescentado de nível ibérico, com condições únicas para a atração e fixação de pólos logísticos e de distribuição, que permitam ancorar novo tráfego para o porto de Leixões e para as comunidades e cadeias logísticas envolventes.

Encontra-se em fase de estudo de viabilidade o projeto de construção do Novo Terminal de Contentores do Porto de Leixões, que contempla a Remodelação do Porto de Pesca de Matosinhos. O novo terminal de contentores dará resposta ao crescente porte dos navios e elevará o patamar competitivo de Leixões, reforçando as ligações com o Atlântico Sul e Canal de Panamá e abrindo portas para a entrada no mercado de escalas de tráfego direto ao porto.

Durante a visita, o Presidente da AICEP destacou o excelente desempenho de Leixões que, em 2012, exportou para cerca de 180 países.
 

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP