Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




HOJE, 6 DE AGOSTO - PROGRAMA CIÊNCIA VIVA NOS FARÓIS 2011

Visite o Farol de Aveiro

A Marinha/Autoridade Marítima Nacional, através da Direcção de Faróis, encontra-se a participar no programa “Ciência Viva nos Faróis - 2011”, na sequência do convite formulado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
O programa teve início a 15 de Julho, terminando a 11 de Setembro. Ao todo, são 13 os faróis portugueses incluídos nesta meritória iniciativa.
Destacamos o Farol de Aveiro, um dos que pode ser visitado hoje, 6 de Agosto, a par dos faróis de Leça, do Penedo da Saudade, do Cabo da Roca, do Cabo Espichel e de S. Vicente.

Balhacus, cabozes, apara-lápis e marachombas

Estes nomes não lhe dizem nada? Ou dizem muito pouco? E se os traduzirmos por Sphoeroides marmoratus, Gobius cobitis, Gobius cruentatus, Gobius paganellus, Macrorhamphosus scolopax, Parablennius pilicornis, Lipophrys pholis e Lipophrys trigloides? Também não?

PARA A MARGEM IBÉRICA

Projecto Observatório Oceanográfico RAIA

Se ainda não conhece, sugerimos-lhe visita à página oficial do projecto RAIA, que conta com a participação da Unidade de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (USIG) do INESC Porto, onde se disponibilizam alguns exemplos funcionais - já com dados reais - para a publicação e partilha de dados e modelos, como por exemplo as observações mais recentes obtidas na Plataforma de Cortegada, do Pilar de Rande e da Boia de Cíes, bem como uma lista actualizada dos restantes serviços disponíveis.

Revista para professores | Fevereiro de 2024 | Oceanário de Lisboa

Porque cantam as baleias?

CONFERÊNCIA A 26 DE JANEIRO, EM LISBOA

Geoestratégia dos cabos submarinos e impacto na segurança nacional

Total: 92
1 2 3 4 [5]