Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

POEM EM DISCUSSÃO PÚBLICA NA FIGUEIRA DA FOZ

Reportagem videográfica integral disponível no YOUTUBE

Já se encontram disponíveis no Canal do Porto da Figueira da Foz no YOUTUBE, os vídeos reportando, na íntegra, a sessão pública temática relativa aos Transportes Marítimos e Portos inserida na discussão pública do POEM.

A reunião para discutir o Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo realizou-se na sede do Porto da Figueira da Foz (APFF), a 13 de Janeiro de 2011, numa iniciativa conjunta do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) e da Associação dos Portos de Portugal (APP).

Os nove vídeos, com uma duração total de 97 minutos, incluem as palavras de saudação por parte de José Luís Cacho, Presidente da APP; introdução aos trabalhos por Isabel Guerra, do IPTM; intervenções de Margarida Almodôvar (INAG – Instituto da Água, I.P.), José Cruz (IPTM), Jorge Rua (APA – Administração do Porto de Aveiro) e Hermano Sousa (ALTRI); debate em torno das apresentações efectuadas.

O Porto da Figueira da Foz dá assim o seu contributo para a discussão pública do POEM, alargando ao vasto universo dos cibernautas a possibilidade de “assistirem” à sessão que decorreu nas suas instalações, através da disponibilização da reportagem videográfica integral do evento.

Recorde-se que o Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo (POEM) se encontra em período de Discussão Pública entre 29 de Novembro de 2010 até 22 de Fevereiro do corrente ano, período iniciado a 29 de Novembro de 2010 (Aviso nº 24108/2010, publicado no Diário da República, 2ª Série, Nº 226, de 2010.11.22).
O POEM e o respectivo Relatório Ambiental encontram-se disponíveis, em formato digital, no Site Internet do POEM - http://poem.inag.pt/

Esses elementos também poderão ser consultados, em formato de papel, durante as horas normais de expediente, no Instituto da Água, I.P. (INAG) – Avenida Almirante Gago Coutinho, nº 30, 1049-066 Lisboa, Telefone: 218430000; Telefax: 218430469.

Os interessados poderão apresentar os seus contributos por escrito durante o período de Discussão Pública, através do preenchimento de ficha disponível no referido Site, e enviá-la para a sede do INAG ou por correio electrónico para dov@inag.pt.

O POEM foi elaborado por uma Equipa Multidisciplinar, com representantes dos ministérios com assento na Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar (MP; MDN; MAI; MEID; MADRP; MOPTC; MAOT; MCTES e MC) e coordenada pelo INAG, incluindo ainda representantes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira.

A representação do MOPTC foi assegurada pelo IPTM – Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P., tendo, na preparação dos contributos sectoriais, contado com a colaboração das Administrações Portuárias do Continente.

 

VÍDEOS

[ 1 ]   [ 2 ]   [ 3 ]   [ 4 ]   [ 5 ]   [ 6 ]   [ 7 ]   [ 8 ]   [ 9 ]

Leia a notícia publicada no "Diário de Coimbra"


 







Artigos relacionados:

  • Plano de ordenamento vem clarificar espaço marítimo
  • Discussão Pública do POEM - Sessão Temática sobre Transportes Marítimos e Portos
  • Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo em Discussão Pública