Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONCESSÃO DO IPTM NO PORTO DA NAZARÉ

Inovador Centro de Talassoterapia faz renascer «banhos quentes» na Nazaré

Está em fase final de conclusão, na Nazaré, um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português.
Com abertura prevista para janeiro de 2013, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que recupera a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em busca de alívio para o reumatismo através de tratamentos com água do mar aquecida.

Barra Talasso distingue-se por ser um equipamento exclusivamente dedicado à talassoterapia, com uma forte componente terapêutica, baseada na utilização da água do mar como elemento de alto valor medicinal, aliada à vertente de bem-estar e combate ao stress.
 

Localizado na zona sul da Marginal da Nazaré, junto à praia, em área sob jurisdição do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Barra Talasso ocupará uma área de 967m2, em piso térreo. Num investimento de 2,2 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões pelo QREN, o centro de talassoterapia é composto por uma zona coletiva de piscinas, por uma zona de cabines para administração de técnicas individuais de balneoterapia, usando a água do mar, e por uma zona de gabinete de massagens e tratamentos corporais. O edifício inclui ainda áreas técnicas, vestiários e gabinete médico.

O projeto inspira-se na cultura marítima nazarena, destacando-se os elementos arquitetónicos da fachada que remetem para as linhas das proas dos barcos de pesca artesanal e para as ondas do mar.

MAIS DETALHES


 

VEJA A TERCEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP







Artigos relacionados:

  • Um poema aos «Banhos Quentes» da Praia da Nazaré
  • A água do mar era puxada através de um cano por cima da areia, durante a maré-cheia, com a ajuda de uma bomba
  • O mar como oportunidade para a Nazaré e para Portugal