Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ISN dá prenda de Natal a golfinho

A prenda foi o regresso à vida. O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) salvou um golfinho listado, juvenil, que se encontrava em dificuldades junto à rebentação do baixio do Bugio, à entrada do Porto de Lisboa.

Avistado por elementos do Curso de Operador de Mota de Salvamento Marítimo para militares da Autoridade Marítima e Agentes da PM, que ainda tentaram afastá-lo de terra, o golfinho ficou retido na praia da Cova do Vapor, tendo sido prontamente resgatado pelos formandos e formadores do referido curso.

Após contactos com diversas entidades - entre as quais o Aquário Vasco da Gama, o Jardim Zoológico de Lisboa, a Câmara Municipal de Almada e o Instituto Português da Conservação da Natureza -, a equipa de salvamento foi aconselhada por diversos biólogos a conduzir o animal para longe de terra e libertá-lo, dado tratar-se de uma espécie de difícil adaptação a cativeiro.

Com recurso a uma embarcação que prestava apoio ao curso de formação, o golfinho foi transportado até cerca de três milhas a Oeste do farol do Bugio, onde foi libertado em segurança.

VEJA O VÍDEO

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS