Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Indústrias Marítimas da Noruega

A Noruega é a nação marítima mais diversificada da Europa e inspira respeito a nível mundial pela sua perícia em transportes marítimos, equipamento e capacidade de exploração de novos nichos de mercado. A economia marítima total da Noruega – um campo em expansão de indústrias ligadas aos sectores do transporte marítimo e da aquicultura – abarca uma cada vez mais vasta variedade de produtos e serviços.

Estaleiros Especializados

A indústria de construção naval da Noruega abarca mais de 50 pequenos e médios estaleiros internacionalmente competitivos e tecnicamente avançados. A indústria concentra-se em grande medida na reparação de navios e na construção de navios especializados incluindo a movimentação rolante de carga (ro-ro), navios-tanque para transporte de produtos químicos, modernos navios pesqueiros, navios frigoríficos, navios de reabastecimento offshore, catamarãs de alta velocidade, navios para colocação de cabos e navios para exploração sísmica.

Equipamento Marítimo e Artigos para Pesca de Elevada Qualidade

A indústria de equipamento marítimo norueguesa desenvolveu-se em paralelo ao crescimento constante da frota norueguesa. Os fabricantes de equipamento marítimo oferecem uma vasta gama de produtos de elevada qualidade – desde guinchos para convés e soluções para iluminação de embarcações até aos mais avançados sistemas electrónicos de transporte e estabilidade da carga. O equipamento especializado para navios de pesca costeiros e em águas longínquas representa outro nicho importante. Material para pesca duradouro e moderno, tal como redes para pesca, redes de emalhar, motores, guinchos, gruas e equipamento para processamento de peixe, assim como sistemas de navegação avançada, de propulsão e de manobra, fazem com que os pescadores possam localizar, manter e transportar a sua captura da forma mais eficiente possível.

Equipamento para Aquicultura

Nas três últimas décadas, a indústria de aquicultura norueguesa esteve na vanguarda dos desenvolvimentos globais. Os fornecedores de aquicultura da Noruega desenvolveram e estão a produzir um amplo rol de equipamento para piscicultura, incluindo sistemas de reprodução, encarceramento e distribuição, equipamento de monitorização e tecnologia de processamento de pescado.
 

fonte