Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Debate sobre a importância do Porto de Setúbal para a economia da região

Decorreu já o segundo debate público organizado pelo movimento de cidadãos ”Pensar Setúbal”, o qual se destinou à população e às forças vivas do concelho, e onde estiveram presentes dezenas de pessoas. O tema foi “O Porto de Setúbal como vector de desenvolvimento económico da região”.

No debate referiu-se que a actividade portuária tem crescido a um ritmo bastante considerável e sustentável, e que o impacto do Porto de Setúbal é muito significativo na região, como promotor do desenvolvimento económico. A região de Setúbal precisa muito de competitividade, de exportações e, por conseguinte, de criar emprego.

Outra das conclusões tiradas do encontro foi a região ter que deixar de estar de costas voltadas para o porto e, sem prejuízo de ser desejável uma redefinição dos limites geográficos da sua intervenção, deixando de intervir em áreas totalmente desfasadas das competências portuárias, a Administração Portuária deve promover, em conjunto com as restantes entidades públicas oficiais competentes, um articulado ordenamento territorial da zona ribeirinha e, do interior da cidade.

MAIS DETALHES

VEJA A SEGUNDA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP