Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

João Carvalho é o novo presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, designou para presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) o economista João Carvalho, segundo um despacho publicad esta segunda-feira em Diário da República.
A designação fundamentou-se na experiência profissional e na “reconhecida aptidão para o desempenho da função inerente ao cargo”, lê-se no despacho.
No documento está ainda explicito que João Carvalho pode exercer atividades docentes, incluindo coordenação de cursos de mestrado e doutoramento.

João Carvalho, 64 anos, licenciou-se em economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa e seguiu a carreira de oficial da marinha mercante até 1975, na Companhia Colonial de Navegação e depois na Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos.
Foi ainda administrador da Transinsular — Transportes Marítimos Insulares e presidente da Associação de Armadores da Marinha de Comércio e da Comunidade Portuária de Lisboa.

Entre 1975 e 1980 foi requisitado para técnico da Inspeção -Geral de Navios, organismo da Secretaria de Estado da Marinha Mercante.
Em 1980 regressa à Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos e exerceu também cargos de chefia nos Transportes Marítimos Internacionais, Transportes Marítimos Insulares, Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Fórum Permanente para os Assuntos do Mar e Escola Náutica Infante D. Henrique.

João Carvalho é, desde 2009, membro do Conselho Consultivo de Obras Públicas, Transportes e Comunicações e vogal do conselho diretivo do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.
 

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP







Artigos relacionados:

  • João Carvalho defende que nova lei do trabalho portuário trará «muito mais emprego»
  • Presidente do órgão regulador defende nova legislação laboral do sector portuário
  • Greve nos portos «não causa grande impacto na economia»
  • Os Açores devem adaptar-se para fornecerem novos combustíveis à navegação no Altântico Norte
  • João Carvalho promovido a presidente do IPTM