Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fragata «Libertad» regressa à Argentina em Janeiro

O governo da Argentina anunciou que a fragata 'Libertad', retida no Gana há dois meses e meio, regressa ao porto de Buenos Aires, a capital do país, no dia 9 de Janeiro.

O ministro da Defesa argentino, Arturo Puricelli, disse em uma coletiva de imprensa que "o retorno da fragata deverá acontecer a curto prazo".

Já o chanceler da Argentina, Héctor Timerman, disse que o acórdão unânime do Tribunal do Mar, que obrigou Gana a liberar o navio, é "um incentivo ao povo e ao Governo argentinos".

"A liberação incondicional significa que a Argentina não deve pagar fiança, caução ou qualquer garantia", disse o ministro, em alusão aos US$ 20 milhões necessários para suspender o embargo que o governo se recusou a pagar.

PARA SABER MAIS