Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Empresários coreanos visitam Sines

O Porto de Sines recebeu a visita de uma delegação coreana composta por elementos da embaixada em Lisboa e empresários daquele país asiático, com o objectivo de conhecer as infraestruturas portuárias e da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

A delegação foi recebida pela Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, e pelo Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Nunes e Sá, que apresentaram a oferta logística global do porto e da zona industrial como uma mais-valia para captação de projetos de investimento das mais variadas tipologias. Na reunião esteve também presente o Diretor-Geral da PSA Sines, Rui Pinto, que detalhou as características dos Terminal XXI, assim como os planos de expansão desta infraestrutura.

A delegação teve ainda oportunidade de visitar os terminais portuários e a ZILS, onde foi possível constatar a capacidade de expansão que existe em ambas as áreas.