Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NO PORTO DE SETÚBAL

Portucel Soporcel estima crescimento

O grupo Portucel Soporcel espera chegar aos 31.000TEUS à exportação, movimentados a partir do porto de Setúbal, avançou Gonçalo Vieira, director de logística da empresa, durante a conferência “Logística e Distribuição na Região de Setúbal”, organizada pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Conforme referiu, estes valores contrastam com os de 2008, ano em que o grupo exportou 11.000 TEUS naquele porto. Para estes valores tem contribuído a nova fábrica do grupo em Setúbal, inaugurada em 2009, a qual originou mais 500.000 toneladas de papel para distribuição.

Neste momento, o grupo Portucel Soporcel está presente em 120 países e prevê exportar, no final deste ano, 76.000 TEUS. Para sustentar esta oferta e crescimento, a empresa desenvolveu, nos últimos anos, duas auto-estradas do mar. A primeira contempla uma linha regular desde a Figueira da Foz para o Norte da Europa (Le Havre, Felixtowe, Roterdão/Moerdijk e Hamburgo), a qual se estendeu também a Setúbal. A segunda, criada em 2009, contempla uma linha desde Setúbal até La Spezia (Itália) e Mediterrâneo. Gonçalo Vieira acredita que, estes serviços retiraram, entre 2003 e 2012, 68.000 camiões das estradas europeias.

fonte