Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines no 22.º Congresso das Comunicações da APDC

A Administração do Porto de Sines (APS) marcou presença no 22º Congresso das Comunicações da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 21 e 22 de Novembro. João Franco, Administrador da APS, foi um dos oradores do painel “As TIC e o Mar”, num certame cujo tema central foi “Um Mar de Oportunidades”.

Temas como a identificação de novas rotas para novas vagas de oportunidades de negócio, navegando pela inovação e potenciando o crescimento das TIC e New Media, bem como de que forma esta indústria poderá ser uma plataforma aceleradora dos demais sectores de atividade e da Sociedade Civil, foram alguns dos assuntos em debate no painel “As TIC e o Mar”, cabendo a João Franco a apresentação de Sines enquanto porto moderno e simplificado onde a aposta nos sistemas de informação tem vindo a pautar a excelência dos serviços prestados, contribuindo para o incremento da produtividade operacional da infraestrutura.

Num mundo cada vez mais globalizado, onde cerca de 90% do comércio mundial é realizado por via marítima, urge repensar o papel de Portugal no sector marítimo, beneficiando da sua posição privilegiada e assumindo o Mar como um verdadeiro desígnio nacional. Neste âmbito, Sines desempenha um papel preponderante, sendo o principal porto nacional em volume de carga movimentada e primeiro porto exportador nacional, constituindo um activo estratégico de cabal importância.